terça-feira, 22 de março de 2011

H;K and K;H



       Tenho um livro ótimo chamado American Style da Kelly Killoren Bensimon, editado pela Assouline em 2004, que me inspirou a postar hoje. Com uma seleção de imagens lindas, emblemáticas e ricas em detalhes, o livro dá ao senso de estilo americano, ao seu lyfestyle, à moda que vem dos EUA o devido reconhecimento que eles de fato merecem.
   O ícone que eu escolhi para fazer jus à esta boa publicação é ninguém menos que a hyper estilosa Katharine Hepburn. Reparem em tudo porque esse é um registro dos primórdios do hi-lo que tanto amamos hoje!! Primórdios também do uso de peças masculinas por mulheres.
   Que expressão! Que coragem!
       Harold Koda curador-chefe do Costume Institute de NY, dono da frase que acompanha a imagem merece aplausos! Ele é cínico, engraçado e brilhante! Olha uma entrevista dele: http://nymag.com/daily/intel/2006/12/harold_koda_finds_sm_in_every.html
       Não sei se foi o Barack Obama ou minha infância disneyiana, só sei que hoje acordei Americana!
   Have sweet american dreams!
      
     



3 comentários:

  1. Marina,
    O estilo americano nao tem comparaçao, parabens pelo blog. vc ja deve ter percebido que eu nao saio desse blog né?
    Have sweet american dreams too.
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Vc me dá o maior apoio moral Carol! Acho que ninguém mais vê esse blog só nós duas! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. que nada kkkk. seu blog vai bombar, voce vai ver! =) beijos

    ResponderExcluir